Google Panda – Quem Ganhou e Quem Perdeu.

Wednesday, May 25, 2011 18:18
Posted in category Otimização

A atualização Panda foi especialmente focada a eliminação de links de má qualidade no cálculo do ranking de busca. O Google teve que se preocupar com a existência de redes de conteúdos artificial que pareciam existir somente para a finalidade de gerar links e assim o Panda foi projetado para abater as redes que não são geradoras de tráfego, por si ou pareciam magras com seu conteúdo (muitas das redes são sites desonestos, com muito conteúdo, mas que muitas vezes era apenas um ou dois artigos sobre um determinado assunto) e, portanto, suspeito, sem hipótese alguma de ser de algum benefício para o leitor. A maioria destes sites estão relacionados com canais pagos e reportagens pagas, e spams em massa do mesmo artigo.

A estratégia de sindicação de notícias deve ser baseada em conteúdos de qualidade através de redes de qualidade (pago ou não). A chave é a qualidade do conteúdo. Se for um bom conteúdo, então pode-se usar as redes de bom conteúdo e evitar problemas. As empresas de SEO que foram pegas pelo Panda parecem que estavam tentando falsificar links e fabricar textos de má qualidades e artigos ilegítimos.

Atitude questionável do Google

No entanto, a estratégia do Google é questionável. Alguns dos grandes sites que sofreram com o Google Panda mudança de algorítimos foi a empresa Ciao.com que pertence à Microsoft. Por outro lado quem foi favorecido foi o Youtube e sites da mídia. Será que o Google realmente fez esta mudança pensando somente em melhorar o conteúdo? Se foi isso realmente, por que então ainda vemos sites que muito evidente praticam spam de links no topo de buscas com palavra chaves de altissima competitividade? O mundo sabe bem da briga entre o Google e a Microsoft, e parece que o Google está usando suas armas de forma bem agressiva para atingir a Microsoft. Mas e os sites de descontos, por que foram punidos? A resposta é simples. O Google é dono do Groupon.com . Por isso ele está eliminando seus concorrentes do mapa.

Veja abaixo uma lista de websites que ganharam ou perderem com o Google Panda:

Fonte: Searchmetric.com

Sites Que Ganharam Visibilidade:

Sites Que Perderam Visibilidade


Você pode fazer um comentário, ou colocar um trackback no seu website.

One Response to “Google Panda – Quem Ganhou e Quem Perdeu.”

  1. Max says:

    August 27th, 2011 at 4:17 pm

    Enquanto isso sites de warez e cia continuam bem colocados nas buscas do Google. 

Deixe Seu Comentário


6 - 1 =